(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CHUVAS

Rio de Janeiro e São Paulo entram em estado de atenção por chuvas fortes

Duas capitais foram bastante castigadas pelas fortes chuvas neste domingo (12/12)


12/12/2021 17:39 - atualizado 12/12/2021 17:52

Casal se protege da chuva
(foto: AFP / Jim WATSON)
As cidades de São Paulo e Rio de Janeiro entraram em estado de atenção pelas fortes chuvas na tarde deste domingo (12/12).

O centro de operações do Rio informou que esse estágio significa que uma ou mais ocorrências já impactam o município, e pediu que a população fique de olho em atualizações nas redes sociais e no site do órgão.



Nas redes sociais, o prefeito da cidade, Eduardo Paes (PSD), aconselhou que os cariocas evitem se deslocar até que a situação melhore. "Muito vento e muita chuva. Ou seja, não é hora de deslocamentos. Fique em local seguro até que as coisas melhorem. Estou chegando no Centro de Operações. Mantenho vocês informados!", escreveu ele no Twitter.



De acordo com o sistema de alerta da cidade, há pontos com ventos de mais de 70 km/h perto da estação meteorológica da Restinga de Marambaia. No Forte de Copacabana, na zona sul, a ventania chegou a 55 km/h.

Enquanto isso, em São Paulo, o estado é de atenção para alagamentos nas regiões central, sudeste e leste. A Defesa Civil pediu para que os paulistanos tenham cuidado nas próximas horas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)