(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VARIANTE

Aparecida de Goiânia registra dois primeiros casos de Ômicron em Goiás

Infectadas são duas mulheres que tiveram contato com viajantes vindos de Angola, na África


12/12/2021 16:18 - atualizado 12/12/2021 17:26

Imagem ilustrativa da variante Ômicron, do coronavírus
(foto: Reprodução)
O prefeito de Aparecida de Goiânia (GO), Gustavo Mendanha (sem partido), informou neste domingo (12/12), por meio de sua conta no Instagram, que dois casos de covid-19 pela variante Ômicron foram registrados na cidade. Os casos foram identificados após um trabalho de sequenciamento genético. A Secretaria da Saúde de Goiás confirmou em nota que trata-se dos dois primeiros casos da nova cepa no estado.

Conforme a nota, duas mulheres, residentes de Aparecida de Goiânia, tiveram contato com viajantes oriundos de Angola, na África. Segundo a secretaria, elas apresentam sintomas leves, sem necessidade de internação, e estão sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica do município.

Mendanha disse na rede social que o "casal de missionários desembarcou em Guarulhos (SP) no dia 3 de dezembro, realizou teste PCR, que teve resultado negativo". Ambos teriam ficado de 3 a 5 de dezembro em Aparecida de Goiânia e acabaram tendo contato com as duas residentes do município.

Ainda de acordo com a secretaria estadual de saúde, há dois casos sob investigação em Valparaiso de Goiás. "Os pacientes chegaram de viagem recente à África e também apresentam sintomas leves, sem necessidade de internação, e são acompanhados pelo município", diz o comunicado. "O material para realização do sequenciamento genético, que identifica a cepa, foi coletado e o resultado está previsto para ser liberado na próxima terça-feira (14/12)."

O governo de São Paulo confirmou neste sábado a identificação do quarto caso da variante Ômicron da covid-19 no estado. Fora de São Paulo, até a tarde de ontem, havia pelo menos três casos confirmados da nova cepa no Distrito Federal e um em Porto Alegre.

Na noite deste sábado, o Brasil contabilizava 126 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas. A média semanal de vítimas, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, ficou em 179, segundo o Consórcio de Imprensa do qual o Estadão faz parte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)