(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INCERTEZA

Com ameaça de quarta onda e nova variante, capitais cancelam réveillon

Até o momento, nove capitais já cancelaram o evento; maioria das cidades aguardam novas atualizações no cenário da pandemia


30/11/2021 11:43 - atualizado 30/11/2021 12:59

Fogos de artifício
Ameaça de quarta onda e nova variante faz com que capitais cancelem festas de ano novo (foto: Reprodução/TV Alterosa)
Com uma possível ameaça de quarta onda e a aparição de uma nova variante do coronavírus, a realização do réveillon 2022 voltou a ser pauta na maioria das cidades. Depois da alta expectativa para a realização das festividades de ano novo, alguns municípios voltam a repensar a possibilidade do evento, com receio de um novo surto de COVID-19.

Depois de um período de muita insegurança, as cidades que tiveram avanço significativo na vacinação apresentaram melhorias nos dados referentes à pandemia. Com isso, flexibilizações e restrições menos severas criaram expectativas para o evento ocorrer em diversas capitais.

Neste momento, porém, a maioria das cidades que já começavam a organizar o evento com medidas preventivas, se vêem novamente na discussão sobre a realização. Até agora, Salvador, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Palmas, Campo Grande, Recife e São Luís já cancelaram oficialmente as festividades.

Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo ainda planejam a realização da festa e, por enquanto, não alteraram o calendário de ano novo. A prefeitura da capital manauara afirma que decidirá a pauta até o próximo dia 12, assim como ocorrerá em Teresina.

Em Boa Vista, Aracaju, Macapá, Maceió, Natal,  Goiânia, Brasília, Rio Branco, Cuiabá, Porto Velho e Porto Alegre, ainda não há definição sobre a realização ou não do réveillon. Depois da discussão das demais capitais, Belém e Vitória devem decidir sobre a realização ou não das festividades.

*Estagiário sob supervisão do subeditor Daniel Seabra


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)