(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VIRAL

Vídeo: onça-parda ameaçada de extinção 'passeia' em parque urbano

Animal circulou durante o dia no Parque do Povo, em Presidente Prudente (SP); Polícia acredita que felino é o mesmo que apareceu na cidade ano passado


15/11/2021 21:09 - atualizado 15/11/2021 21:58


A "visita" de uma onça-parda ao Parque do Povo, em Presidente Prudente (SP), movimentou as redes sociais nesta segunda-feira (15/11). 


O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar Ambiental da Região tentaram capturar o felino - exímio escalador, caçador e corredor -, sem sucesso. 

Segundo os militares, o bicho saiu do parque, atravessou a rua e entrou em uma vegetação próxima à Avenida 11 de Maio. A principal hipótese é de que ele tenha chegado à área urbana por meio de tubulações de galerias de escoamento de água de chuva ou fundos de vale. 

Onça-parda corre pelo Parque do Povo, em Presidente Prudente (SP)
Bombeiros e Polícia Militar Ambiental tentaram capturar a onça-parda que apareceu no Parque do Povo, em Presidente Prudente (SP), sem sucesso (foto: Twitter/Reprodução)


Os agentes acreditam tratar-se da mesma onça que apareceu no ano passado em bairros da Zona Oeste de Presidente Prudente. 

A fera, também conhecida como suçuarana, puma, onça-vermelha e leão-baio, é a segunda maior espécie de felino do Brasil, atrás apenas da onça-pintada.

De acordo com ambientalistas, a maior ameaça à espécie é a expansão urbana, que destrói as matas, principal habitat de felinos selvagens no Brasil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)