(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SÃO PAULO

Ao menos 12 bombeiros são soterrados depois de desmoronamento em gruta

Acidente aconteceu na zona rural de Altinópolis, em São Paulo; pelo menos 26 bombeiros estavam no local


31/10/2021 12:38

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros estacionadas
(foto: Reprodução)
Ao menos doze bombeiros civis ficaram soterrados após um desmoronamento na Gruta do Itambé, em Altinópolis, interior de São Paulo, neste domingo (31/10). De acordo com o Corpo de Bombeiros três pessoas foram retiradas do local com fraturas e hipotermia e nove estão desaparecidas.

As informações iniciais apontavam um número menor de atingidos, mas foram atualizadas por volta das 12 horas. Além disso, a corporação corrigiu de 16 para 14 o número de pessoas que estavam no local e não foram atingidas. Ao todo, seis viaturas e 20 bombeiros atuam no local, além do SAMU e do policiamento.

Imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, mostram que as equipes trabalham em um local com pouca iluminação e estreito. Segundo a corporação, 26 pessoas faziam um treinamento dentro da gruta no momento do ocorrido.

Os bombeiros civis eram alunos da escola Real Life, de Ribeirão Preto. De acordo com o site da empresa, ela atua há nove anos no setor.

Segundo informações do Governo de São Paulo sobre atrações turísticas do Estado, a gruta tem formação arenítica, "o que a torna suscetível a grandes desgastes, tanto pela ação antrópica quanto pela ação natural". Ela tem 28 metros de altura e cerca de 350 metros de galerias.

O local é tão simbólico para a região que aparece no brasão da cidade de Altinópolis. Além disso, é um sítio arqueológico cadastrado no Iphan por ter sido uma oficina lítica de populações pré-coloniais (onde fabricavam artefatos de pedra).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)