
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Águas Lindas, o acidente ocorreu na última sexta-feira (22/10), por volta das 16h. Quem chamou o socorro foi o sobrinho de uma das vítimas. Segundo ele relatou aos militares, as duas estavam passeando em um córrego da região quando notaram que uma chuva se aproximava e decidiram voltar para casa. Porém, a precipitação aumentou e com fortes ventos.

Enquanto retornavam para a cidade, um poste caiu em cima das duas. O sobrinho correu para chamar socorro, mas, quando os bombeiros chegaram, ambas estavam mortas. O óbito foi constatado após a Enel - empresa de distribuição de energia elétrica da região - cortar a distribuição do poste e garantir que os militares podiam encostar nas vítimas.
"Acidentes com descarga elétrica são fatais e, neste caso, a tensão era muito alta", explicou o major Ademar Ramalho, comandante do 20º Batalhão Bombeiro Militar. "Por isso, nestes casos, a gente pede para que ninguém tente salvar as pessoas atingidas pela descarga pois há muita chance de só se tornar mais uma vítima", completou.
Procurada, a Enel ainda não se manifestou sobre o caso. O espaço segue aberto.
