(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OPERAÇÃO PETARDO

Granada americana é encontrada em uma das principais rodovias do DF

Grupamento especializado do Bope foi acionado para identificar artefato encontrado por policiais no atendimento a uma ocorrência de violência doméstica


21/10/2021 09:00 - atualizado 21/10/2021 09:21

Policial do grupamento especial recolhe a granada
Explosivo foi destruído no quartel do Bope (foto: PMDF/Divulgação)
Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionados, no final da manhã desta quarta-feira (20/10), para atender uma ocorrência envolvendo a suspeita de substâncias explosivas, na Estrutural, denominada Operação Petardo.

A equipe, que confirmou a presença de uma granada de mão de tipo fragmentação M9A1, foi chamada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) que, inicialmente, atuava sobre uma denúncia violência doméstica.

Durante a apuração, os policiais localizaram na casa do agressor o artefato que, de acordo com a corporação, seria proveniente dos Estados Unidos. A mulher agredida alegou que o companheiro havia tomado o seu celular e uma corrente de pescoço, chegando a machucá-la. 

Em buscas na residência, os agentes encontraram cocaína e um objeto parecido com um artefato de luz e som utilizada pela própria PMDF. Imediatamente, os militares isolaram o local e chamaram a equipe especializada do Bope. O grupamento realizou a detonação do artefato sob ambiente controlado no quartel do Bope. 

Granada é proveniente dos EUA, segundo PMDF
Granada é proveniente dos EUA, segundo PMDF (foto: PMDF/Divulgação)

O homem foi preso e encaminhado à Delegacia Especializa de Atendimento à Mulher (Deam), onde foi autuado pela Lei Maria da Penha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)