(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BARBÁRIE

Mãe vai presa por matar filho recém-nascido e jogá-lo na lixeira

Crime foi registrado no DF; suspeita de 41 anos arrancou o cordão umbilical do bebê logo depois de dar a luz e o matou


11/10/2021 21:48 - atualizado 11/10/2021 22:15

Viatura da Polícia Civil do DF parada em frente ao Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB).
Mulher teve uma hemorragia após matar o filho recém-nascido e jogá-lo na lixeira. (foto: Ed Alves/ CB/ DA Press)
Uma mãe de 41 anos, identificada pelas iniciais M.B, foi presa na tarde desta segunda-feira (11/10) pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) suspeita de matar o próprio filho recém-nascido e jogá-lo na lixeira. 

Segundo a Polícia Militar (PM), após o nascimento do bebê, em casa, na Vila Telebrasília, ela arrancou o cordão umbilical que o conectava à plancenta com as próprias mãos, matou a criança e a jogou na lixeira.

Posteriormente, a suspeita teve uma hemorragia e passou mal. A filha mais velha, de 21 anos, acionou o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), que levou a mulher ao Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB).

No hospital, ela narrou aos médicos o ocorrido. A equipe então chamou a Polícia Civil (PCDF) “Os policiais civis localizaram o corpo do bebê e acionaram a perícia ao local. A autuada teve piora em seu quadro de saúde e foi transferida ao Hospital de Base (HBB), onde está sob escolta policial de agentes desta DP”, detalha a unidade policial. 

A mãe trabalha em Brasília como diarista e não tinha antecedentes criminais. Ela deve responder pelo crime de infanticídio. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)