(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CAPTURA

Vídeo: capivara é resgatada depois de mergulho em piscina de casa nobre

Moradores da casa tentaram fazer a capivara sair da piscina. No entanto, sem sucesso na tentativa, a família acionou o Batalhão Ambiental da polícia


07/10/2021 07:48

Após o resgate, animal foi solto em área de habitat natural
Após o resgate, animal foi solto em área de habitat natural (foto: Divulgação - PMDF)
O calor do Distrito Federal não tem dado trégua aos brasilienses nem à fauna local. Nesta quarta-feira, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) teve de resgatar uma capivara que tirou a tarde para dar um mergulho na piscina de uma casa, na QL 10 do Lago Sul. O animal foi capturado pela equipe e, na sequência, liberado em uma área de habitat natural do bicho.

Os moradores da casa tentaram fazer a capivara sair da piscina, mas não conseguiram e acionaram o BPMA. Quando chegou ao endereço, a equipe encontrou o animal nadando. O bicho foi resgatado pelos PMs depois de ficar em uma área mais rasa.

O Batalhão Ambiental orienta a população a não se aproximar de qualquer tipo de animal silvestre. Caso se depare com algum bicho desse tipo na ruas ou em casa, a recomendação é acionar os bombeiros ou as autoridades competentes.


Monitoramento


Em janeiro de 2020, policiais do BPMA  resgataram sete filhotes de capivara em uma piscina, no Lago Norte. Três deles morreram afogados. O motivo, segundo um dos PMs que atendeu a ocorrência à época, é que esses animais têm pouca resistência ao cloro. 

A aparição de animais silvestres em áreas urbanas tem se tornado algo comum, de acordo com a Polícia Militar, o que reflete o crescimento da ocupação de áreas veres pelos seres humanos, pois os animais ficam sem ter para onde ir.

Na tentativa de monitorar a população de capivaras do Distrito Federal, a Secretaria de Meio Ambiente (Sema), em parceria com a Universidade Católica de Brasília (UCB), assinou um termo para identificação e acompanhamento dos bichos na orla do Lago Paranoá. A execução do plano de trabalho tem duração de um ano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)