(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OPERAÇÃO AMIGO GERMÂNICO

Operação da PF investiga fraudes no Postalis, fundo de pensão dos Correios

Foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão em São Paulo, no Paraná e no Distrito Federal, e bloqueados R$ 16 milhões em bens


17/09/2021 10:25

None
(foto: Breno Fortes/CB/D.A Press)
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (17/9), uma operação para investigar fraudes no Instituto de Previdência Complementar Postalis, fundo de pensão dos funcionários dos Correios. A Operação Amigo Germânico apura os crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa, crimes contra o sistema financeiro nacional e corrupção.

Foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal, Paraná e em São Paulo. Entre as medidas autorizadas pela Justiça, está o bloqueio de R$ 16.147.968,14 em bens dos investigados. De acordo com a investigação, os gestores recebiam dinheiro por indicar empresas para administrar os Fundos de Investimento.

Foram também criados quatro fundos. Neles, os ativos receberam preços diferentes de zero, quando deveriam ter sido avaliados a valor zero.

Os investigados podem responder pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta de instituição financeira e corrupção passiva e ativa. As penas somadas chegam a 42 anos de reclusão.

O nome da operação faz alusão ao codinome de um dos investigados que era chamado pelos demais membros do grupo como "Amigo Alemão".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)