
O caso ocorreu por volta das 18h. Em depoimento, ao qual o Correio Braziliense teve acesso em primeira mão, a mãe da criança contou que embarcou no ônibus com o filho, que tem autismo, para se encontrar com o ex-marido. Depois de um tempo, ela percebeu que um homem entrou no ônibus e sentou próximo a eles, em uma fileira da frente.
No ônibus, a mãe contou que o rapaz não disfarçava os olhares para ela e, pouco tempo depois, ele teria abaixado as calças e, ainda a encarando, começou a se masturbar. No depoimento, a vítima disse ter visto as nádegas do passageiro e tentou fingir ter percebido a situação, mas a cena foi presenciada pelo filho, que ficou agitado e inquieto.
Minutos depois, a mãe da criança foi até a cobradora e relatou o ocorrido. No coletivo, estavam cinco passageiros e o motorista decidiu levar todos à delegacia. Segundo o relato da mulher, o suspeito negou que estava se masturbando e pediu perdão. Em seguida, o homem tentou descer do ônibus, mas foi impedido pelo motorista.
O rapaz, que tem passagens por furto e injúria, ameaça e dano em situação de violência doméstica, foi preso em flagrante pelo crime de satisfação da lascívia na presença de criança ou adolescente.
