(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID-19: médicos agradecem à população por seguirem medidas preventivas

Vídeo inclui profissionais da saúde, famosos, celebridades da TV, do esporte, do jornalismo e de diversas áreas


12/07/2021 19:36 - atualizado 12/07/2021 20:39

Campanha criada pela Associação Médica Brasileira(foto: Reprodução/Associação Médica Brasileira)
Campanha criada pela Associação Médica Brasileira (foto: Reprodução/Associação Médica Brasileira)
O Comitê Extraordinário de Monitoramento da COVID-19 da Associação Médica Brasileira (CEM COVID_AMB) criou uma campanha permanente agradecendo à população e os profissionais que trabalham durante a pandemia, respeitam as medidas de prevenção e que já se vacinaram. A campanha também visa reforçar a importância em seguir as medidas preventivas contra o coronavírus.

 

A campanha conta com diversos depoimentos espontâneos de famosos de várias atividades, que estimulam os cidadãos a seguirem com a atenção máxima às regras de prevenção e incentivam a vacinação contra o vírus da SARS-CoV-2.

 

“Heróis da batalha contra a pandemia são os brasileiros que usam máscara corretamente, mantém o distanciamento, evitam aglomerações e higienizam frequentemente as mãos, com água e sabão ou álcool gel a 70%.”

 

Assista ao vídeo:

 

CEM COVID_AMB

A CEM COVID_AMB foi criada pela Associação Médica Brasileira (AMB) e Sociedade de Especialidade Médica em 15 de março de 2021, com o objetivo de monitorar e dar assistência aos pacientes acometidos pela COVID-19. Além disso, o monitoramento da pandemia em todo o território nacional e as ações dos órgãos responsáveis pela saúde pública é feito permanentemente.

 

Os boletins são produzidos a partir de retratos atualizados e transmitem orientações periódicas de conduta para cuidados e prevenção aos cidadãos e aos profissionais da Medicina.

 

Em conjunto com as Especialidades, o CEM tem apoio de associações estaduais federais e de Regionais das Sociedades Médicas. Até o momento, foram produzidos aproximadamente 10 boletins CEM COVID_AMB, que podem ser acessados pelo link.

 

*Estagiária sob supervisão do subeditor João Renato Faria

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)