(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LEUCEMIA INFANTIL

Mãe se emociona em vídeo raspando cabelo de filho com leucemia

Chico faz quimioterapia desde abril de 2021 e família pede ajuda para o tratamento; vídeo viralizou e levou muita gente às lágrimas


29/06/2021 21:03 - atualizado 29/06/2021 22:06

Camila usou a hashtag #forçachico, que chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do dia nas redes sociais(foto: Reprodução/Redes Sociais)
Camila usou a hashtag #forçachico, que chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do dia nas redes sociais (foto: Reprodução/Redes Sociais)
Camila Abreu, mãe de Francisco, chamando carinhosamente de Chico, publicou, nesta terça-feira (29/6), um vídeo raspando o cabelo de seu filho, de 6 anos, que sofre de leucemia. As imagens da mãe, às lágrimas, viralizaram nas redes sociais e emocionaram muitas pessoas, pela postura do garoto.

Eles são de Porto Nacional, a 59 km de Palmas, no Tocantins, e desde maio estão em Barretos, no interior de São Paulo, onde o garoto faz tratamento. Camila contou, em seu perfil do Twitter, que decidiu fazer a raspagem porque o cabelo de Chico já estava caindo em razão da quimioterapia. Em apenas um dia, foram mais de 2 milhões de visualizações. 

 

Em sua publicação, Camila usou a hashtag #forçachico que chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do dia. Além disso, muitos usuários da plataforma responderam ao tuíte com fotos de seus casos e frases de encorajamento para a família.

 

 

 

 

No Instagram, a mãe publicou um IGTV que alcançou mais de 18 mil curtidas, com a legenda: “Chegou aquele momento que eu morria de medo, ficava super aflita. Francisco está há 2 meses fazendo tratamento para leucemia no @hospitaldeamor. No começo os médicos até acharam que não ia cair cabelo, mas as últimas químios foram bem fortes e então começou a cair sem parar. Chico é força, Chico é fé! Por mais zangado que ele fica, às vezes, tendo que ir todos os dias ao hospital, ele sempre leva tudo na leveza e na brincadeira. Te amo meu amor mais lindo desse mundo, já está dando tudo certo!”.

 

 

Camila também publicou um link para o público ajudar financeiramente no tratamento do filho

 

Leucemia infantil

 

De acordo com o Instituo Nacional do Câncer (INCA), os tumores mais frequentes na infância e na adolescência são as leucemias, que atingem os glóbulos brancos.

Apenas 3% dos casos de leucemia ocorrem em crianças, sendo considerado raro.

 

O câncer em crianças é diferente do causado em adultos, pois são predominantemente de natureza embrionária e, geralmente, proporcionam melhor resposta aos tratamentos atuais.

Crianças que passam pela quimioterapia precisam de acompanhamento pelo resto da vida.

 

*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)