(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RIO DE JANEIRO

Defesa Civil do Rio libera volta de moradores aos prédios que estalaram

Construções ficam na zona oeste da cidade, mesma região onde dois prédios desabaram em abril de 2019, deixando 23 mortos e oito feridos


14/06/2021 11:56

(foto: ARQUIVO PESSOAL/ MÁRIO MOSCATELLI)
(foto: ARQUIVO PESSOAL/ MÁRIO MOSCATELLI)
A Defesa Civil do Rio de Janeiro liberou o retorno dos moradores a dois prédios onde foram ouvidos estalos durante a madrugada, obrigando as famílias a deixarem suas casas às pressas. As construções ficam na Muzema, na Estrada de Jacarepaguá, zona oeste da cidade, mesma região onde dois prédios desabaram em abril de 2019deixando 23 mortos e oito feridos.

"Em análise da Defesa Civil não foi constatado nenhum risco de ruptura ou desabamento dos prédios da Estrada de Jacarepaguá. Por esse motivo, o órgão desinterditou as edificações e liberou o retorno dos moradores", informou o órgão, que havia esvaziado na madrugada oito prédios no local para avaliação de risco.

No último dia 3, um prédio em Rio das Pedras, também na zona oeste, desabou matando duas pessoas e deixando outras quatro feridos. Outro prédio na mesma região estalou no dia 10 e precisou ter dois pavimentos demolidos, por apresentarem sobrecarga nos andares inferiores e risco de desabamento.

Segundo o prefeito, Eduardo Paes, construções irregulares, muitas delas feitas pela milícia, são um problema antigo na cidade e o poder público tem aprimorado os instrumentos de fiscalização para evitar novas tragédias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)