Publicidade

Estado de Minas RESIDENCIAL

Prédio desaba no Rio de Janeiro

Número de mortos e feridos ainda não foi informado pelas autoridades, que já estão em Rio das Pedras, na zona oeste, região controlada por milícias


03/06/2021 07:27 - atualizado 03/06/2021 12:52

(foto: Centro de Operações Rio/Reprodução/Twitter)
(foto: Centro de Operações Rio/Reprodução/Twitter)

Um prédio residencial de quatro andares em Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio de Janeiro, desabou na madrugada desta quinta-feira (3/6). A construção era irregular e ficavam em uma área de atuação de mílicias. Até o momento, foram confirmadas as mortes de uma criança de 3 anos e do pai dela.


Moradores relatam ter ouvido "estalos" por volta das 2h e, mais tarde, "muito fogo". Os bombeiros do quartel de Jacarepaguá foram acionados às 3h22 para a ocorrência na esquina da Rua das Uvas com a Avenida Areinha.

Outros quatro quartéis - Alto da Boa Vista, Barra, Magé e São Cristóvão - deram apoio à operação de resgate. Em meio ao desabamento, um incêndio também precisou ser contido no local.

Além dos bombeiros, participaram do resgate equipes da Secretaria de Assistência Social e da Defesa Civil, além da Guarda Municipal. Prédios vizinhos também foram afetados.

Área de milícias

A região de Rio das Pedras é conhecida como um dos lugares com maior atuação das milícias cariocas. Os prédios daquela área costumam ser construídos de maneira irregular, como foi o caso do edifício que desabou e deixou 24 mortos na comunidade da Muzema, ali perto, em 2019.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade