(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DESABAMENTO

Confirmado: pai e filha morrem nos escombros do prédio que caiu no Rio

Menina de aproximadamente 3 anos e o pai morreram soterrados no desabamento. Mãe foi retirada com vida após seis horas soterrada


03/06/2021 10:21 - atualizado 03/06/2021 12:52

Kiara foi retirada com vida dos escombros, mas a filha, Maitê, e o marido, Natan, morreram no desabamento(foto: Reprodução/Instagram )
Kiara foi retirada com vida dos escombros, mas a filha, Maitê, e o marido, Natan, morreram no desabamento (foto: Reprodução/Instagram )

A criança de aproximadamente 3 anos soterrada sob o prédio residencial de quatro andares que caiu em Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi retirada sem vida pelo Corpo de Bombeiros. Os corpos de Maitê e do pai dela, Natan, foram encontrados durante a manhã. A mãe da criança, Kiara, de 27 anos, foi resgatada com vida após ficar quase seis horas sob os escombros.


O prédio no Rio de Janeiro desabou na madrugada desta quinta-feira (3/6), deixando ao menos quatro pessoas feridas. O prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), que acompanhou o trabalho de equipes de resgate, criticou a atuação de milícias em obras irregulares na cidade, e fez ameaças.

Os primeiros feridos já resgatados foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Cães farejadores auxiliam os oficiais na busca pelas demais vítimas.

Segundo a Prefeitura, o prédio que desabou estava em situação irregular. A delegacia da Taquara instaurou um inquérito para apurar o caso. Os agentes farão a perícia nos escombros para identificar a causa do desabamento, assim que os bombeiros conseguirem encerrar o trabalho de resgate.
Moradores de prédio que desabou no Rio relatam estalos e fogo(foto: MAURO PIMENTEL/AFP)
Moradores de prédio que desabou no Rio relatam estalos e fogo (foto: MAURO PIMENTEL/AFP)

Além dos bombeiros, também atuam no local do desabamento equipes da Secretaria de Assistência Social e da Defesa Civil, além da Guarda Municipal. Prédios vizinhos também foram afetados.

Estalos e fogo

Moradores relatam ter ouvido "estalos" por volta das 2h e, mais tarde, "muito fogo". Os bombeiros do quartel de Jacarepaguá foram acionados às 3h22 para a ocorrência na esquina da Rua das Uvas com a Avenida Areinha.

Outros quatro quartéis - Alto da Boa Vista, Barra, Magé e São Cristóvão - dão apoio à operação de resgate. Em meio ao desabamento, um incêndio também precisou ser contido no local
Prédio no Rio desabou na madrugada desta quinta-feira (3/6)(foto: MAURO PIMENTEL/AFP)
Prédio no Rio desabou na madrugada desta quinta-feira (3/6) (foto: MAURO PIMENTEL/AFP)

A região de Rio das Pedras é conhecida como um dos lugares com maior atuação das milícias cariocas. Os prédios daquela área costumam ser construídos de maneira irregular, como foi o caso do edifício que desabou e deixou 24 mortos na comunidade da Muzema, ali perto, em 2019.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)