(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS

Google mostra onde tomar vacina da COVID-19

Internauta deve buscar os termos "vacina covid" ou "vacina covid perto de mim"


01/05/2021 08:05 - atualizado 01/05/2021 09:12

Quase 2 mil postos de vacinação já estão disponíveis no recurso (foto: AFP / Eva HAMBACH)
Quase 2 mil postos de vacinação já estão disponíveis no recurso (foto: AFP / Eva HAMBACH)

Para ajudar a encontrar pontos de vacinação contra a COVID-19, o Google começou a disponibilizar na sexta-feira, 30, um mecanismo do seu buscador que mostra onde se vacinar e como chegar aos postos de saúde em 30 cidades brasileiras, incluindo Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e outras capitais do País.

Para usar, é preciso pesquisar no buscador por "vacina covid" ou "vacina covid perto de mim". A ferramenta, que é integrada ao Google Maps, vai mostrar informações como nome do local de vacinação, endereço, telefone e como chegar.

Ao lado desses dados, serão incluídos também detalhes informados pelos órgãos governamentais locais, como o acesso ou não a grupos específicos, a oferta da modalidade drive-thru ou a necessidade de agendamento.

No momento, quase 2 mil postos de vacinação já estão disponíveis no recurso, que utiliza informações fornecidas por secretarias de saúde e agências sanitárias. Porém, a empresa recomendou que o usuário confirme as informações no site oficial do órgão de saúde pública da sua região antes de ir ao local, tendo em vista a mudança frequente dos dados.

A ferramenta vai funcionar para o navegador no computador e para os apps em celulares Android ou ios.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)