(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TENSÃO

Vídeo: equipe de saúde se equilibra em tronco levando vacina no Amapá

Equipe passou por toda essa dificuldade para levar a vacina a uma comunidade isolada


06/04/2021 12:46

(foto: reprodução)
(foto: reprodução)
Uma cena tensa presenciada no Amapá, no domingo (4/4), liga o alerta sobre a dificuldade que profissionais de saúde têm enfrentado para levar a vacina para os lugares mais isolados do Brasil. Uma equipe de saúde teve que se equilibrar em um tronco de árvore para atravessar um riacho para levar o imunizante contra a COVID-19 à comunidade de Massaranduba, na Zona Rural de Santana. 

Nas imagens, divulgadas pela Secretaria de Saúde do estado, aparecem uma enfermeira, uma técnica em enfermagem e dois moradores fazendo a travessia com o auxílio de uma corda. "Naquele momento eu tive que pensar entre o coração e a razão, porque a gente está levando um pouquinho de esperança para cada pessoa lá. Como tenho medo de altura, tive que superar esse medo. Quase eu caio, mas parei, respirei fundo e a gente passou tranquilo", contou a enfermeira Marquele Balieiro ao G1. 

Até o momento, o Brasil vacinou 20 milhões pessoas com a primeira dose contra a COVID-19, o que corresponde a 9,46% da população brasileira. A segunda dose foi aplicada foi aplicada em 5 milhões.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)