(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RIO DE JANEIRO

MP-RJ investiga suspeita de morte de vítimas da COVID por falta de oxigênio

Denúncia apresentada relata morte de pacientes por falta de oxigênio no Hospital Geral de Arraial do Cabo


02/04/2021 08:21 - atualizado 02/04/2021 14:01

(foto: AFP / SILVIO AVILA)
(foto: AFP / SILVIO AVILA)
O Ministério Público do Rio (MP-RJ) investiga se pacientes de COVID-19 internados no Hospital Geral de Arraial do Cabo, município da Região dos Lagos fluminense, morreram por falta de oxigênio. A denúncia foi apresentada à Defensoria Pública do Rio por familiares de mortos e profissionais de saúde. Entre 21 e 28 de março, pelo menos cinco pessoas teriam morrido por falta do insumo. A prefeitura nega.

"Desde dezembro a Defensoria Pública tem percebido as precárias condições de atendimento do hospital de Arraial do Cabo. Em vistoria conjunta com o Cremerj (Conselho Regional de Medicina), constatamos a falta de profissionais de saúde, de medicamentos e de insumos essenciais para os pacientes infectados pela COVID-19", afirmou a defensora pública Raphaela Jahara, da Coordenadoria de Saúde e Tutela Coletiva.

Diante da denúncia recebida pela Defensoria, a 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva - Núcleo Cabo Frio enviou na quarta-feira, 31, ofício à prefeitura de Arraial do Cabo para que em até 48 horas esclareça as denúncias.

Também pede que a gestão municipal encaminhe os prontuários médicos dos pacientes atendidos, para apuração dos fatos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)