Publicidade

Estado de Minas Expectativa

Guedes: Pfizer vai entregar 14 milhões de doses de vacina até junho

Segundo o ministro, Pfizer informou ao governo brasileiro que vai aumentar a produção diária de 1,5 milhão para 5 milhões de doses


08/03/2021 12:06 - atualizado 08/03/2021 12:33

"A solução para o Brasil é vacinar para manter imunidade da população e preservar sinais vitais da economia", afirmou Guedes (foto: Isac Nóbrega/PR)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta segunda-feira (08/03) que a Pfizer vai antecipar o cronograma e entregar 14 milhões de doses de vacinas contra a COVID-19 até junho.

Segundo o ministro, isso representa um aumento no lote de curto prazo em 50%. "A solução para o Brasil é vacinar para manter imunidade da população e preservar sinais vitais da economia", afirmou Guedes.

Segundo o ministro, a Pfizer informou ao governo brasileiro que vai aumentar a produção diária de 1,5 milhão para 5 milhões de doses. "O presidente da Pfizer disse que o Brasil é muito importante, são 200 milhões de brasileiros. Ele se comprometeu a olhar para essa expansão potencial e vai olhar com carinho futuros aumentos na produção do Brasil", completou.

Segundo Guedes, houve "problemas de escala" na negociação com a Pfizer. "Os dois lados demoraram um pouco com as negociações, mas temos que olhar pra frente", completou. A decisão do governo brasileiro pela compra da vacina da Pfizer só veio semana passada, depois de meses rejeitando propostas feitas pela empresa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade