(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID-19: Sem carnaval, Ambev doa caixas térmicas para armazenar vacinas

Caixas térmicas feitas de poliuretano, que seriam usadas por ambulantes durante a folia, serão doadas pela empresa às secretarias estaduais de Saúde


05/02/2021 19:32 - atualizado 05/02/2021 19:44

As caixas que serão doadas poderão armazenar de forma simultânea de mais de 3 milhões de doses da vacina(foto: Ed Alves/CB/DA Press)
As caixas que serão doadas poderão armazenar de forma simultânea de mais de 3 milhões de doses da vacina (foto: Ed Alves/CB/DA Press)
A Ambev anunciou, nesta sexta-feira (5/2), que doará 5 mil unidades de caixas térmicas – daquelas que, durante o carnaval, são usadas pelos ambulantes para manter as bebidas geladas – para as secretarias de Saúde dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.

Os itens, que estão em falta nas unidades de saúde, serão adaptados para o uso médico e destinados para o armazenamento e transporte das vacinas contra a COVID-19.

O montante de caixas, que são feitas de poliuretano e possuem um termômetro para controle da temperatura, tem capacidade para armazenamento simultâneo de mais de 3 milhões de doses da vacina.

Em parceria com a transportadora Real94 e LZN Logística, a Ambev gerenciará a distribuição das doações para os postos de vacinação, tendo, como critério de prioridade, os estados com menor renda e maior população.

“Este não é o momento de ter festas nas ruas ou aglomerações. O nosso papel é apoiar o país na vacinação para que, em 2022, a gente possa voltar a curtir o carnaval com saúde e muita folia”, comentou Jean Jereissati, CEO da Ambev, em material de divulgação da açã


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)