(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COLAPSO NO AMAZONAS

Famosos se mobilizam nas redes para doar respiradores para Manaus

Whindersson Nunes, Anitta e Simone foram alguns dos que se pronunciaram


14/01/2021 21:20 - atualizado 14/01/2021 21:55

Personalidades prometeram enviar cilindros de oxigênio a Manaus(foto: Divulgação/Governo Amazonas)
Personalidades prometeram enviar cilindros de oxigênio a Manaus (foto: Divulgação/Governo Amazonas)
 
Personalidades da TV, artistas e clubes de futebol se mobilizaram nas redes sociais nesta quinta-feira (14/1) para apoiar a cidade de Manausque vive colapso no sistema de saúde e não conta com respiradores para o tratamento de pacientes de coronavírus
 
A hashtag #OxigênioparaManaus ficou entre os tópicos mais acessados nas redes durante a tarde. O comediante Whindersson Nunes foi um dos primeiros que se dispôs a doar 20 cilindros de oxigênio para a capital do Amazonas. Em seguida, o também comediante e cantor Tirulipa anunciou a doação de 10 cilindros de 50l, cada.

Outros artistas também se mobilizaram, como os cantores Simone e Thierry, que também vão doar 10 cilindros de 50l, cada. O apresentador e possível candidato à presidencia da República, Luciano Huck, anunciou que também fará a doação, mas não explicou a quantidade.
 
O apresentador também criticou o tratamento precoce, defendido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e reprovado pelas autoridades de saúde. "O Ministério da Saúde deveria advertir que negacionismo, incompetência, descoordenação e mentira matam. O Brasil todo sofre com a falta de oxigênio no Amazonas pra tratar os pacientes de Covid-19. Desumano. Inaceitável. Cadê o socorro?".
 
Já a popstar Anitta foi aos stories do seu Instagram para cobrar atitudes mais concretas dos gestores públicos. “Eu vim aqui me pronunciar sobre uma coisa que as pessoas estão falando muito hoje. Está faltando oxigênio nos hospitais de Manaus. Governo, faça alguma coisa”, cobrou.
 
 
 
 
O rapper Marcelo D2 foi outro que exigiu das autoridades mais solidariedade: “A saúde pública de Manaus está em colapso sem oxigênio com suas UTIs cheias... E o que o governo federal faz?”.
 

Clubes e Jogadores de futebol também apoiaram a causa pelo Twitter. “Ao povo de Manaus, fica aqui toda a nossa solidariedade neste momento tão complicado. Força!”, publicou o Flamengo durante a tarde.

O Corinthians foi outro clube a mobilizar sua torcida: “Fiel, é hora de chamar a atenção para um assunto muito grave”.

“São-paulinos e são-paulinas, vamos juntar nossas forças, nossos corações e nossas vozes para um alerta importantíssimo: #OxigênioParaManaus“, publicou o São Paulo. Atletas como Renier (Real Madrid) e Richalison (Everton) também manifestaram seu apoio nas redes. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)