(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas #AdiaEnem

Estudantes pedem adiamento do Enem nas redes sociais

Frase 'Adia Enem' ficou nos Topic Trending do Twitter durante esta sexta-feira


08/01/2021 21:59

Enem está programado para acontecer presencialmente nos dias 17 e 24 de janeiro(foto: Marcello Casal JrAgência Brasil)
Enem está programado para acontecer presencialmente nos dias 17 e 24 de janeiro (foto: Marcello Casal JrAgência Brasil)
Estudantes e personalidades de todo o país foram às redes sociais, nesta sexta-feira (08/01), para pedir o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que está programado para acontecer presencialmente nos dias 17 e 24 de janeiro. O principal motivo da manifestação é o aumento de casos do novo coronavírus e o alto risco de contaminação. A frase “Adia Enem 2020” ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter. 


A prefeitura da capital também está preocupada com o aumento de casos de COVID-19. Nesta sexta-feira, a PBH se reuniu com as secretarias de Planejamento, Saúde e Educação para discutir a aplicação do Enem. 

Além de Duda, outros politicos e influenciadores digitais também apoiaram o mivmento “Adia Enem”. O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, também se manifestou nas redes sociais pedindo o adiamento do Exame. 

Na última segunda-feira (04/01), a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) promoveram uma manifestação, via Twitter, pedindo o adiamento das provas. A #AdiaEnem ficou no Topic Treadings da rede social por mais de dois dias. A hashtag #EnemSeguro também foi usada. 


Na noite desta sexta-feira, o Twitter já contabilizou mais de 21 mil publicações com o tema “Adia Enem 2020”. Confira alguns comentários:











ENEM


A prova do Enem está marcada para os para os domingos 17 e 24 de janeiro na versão impressa. Já a versão digital ocorre em 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

*Estagiária sob supervisão do subeditor João Renato Faria


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)