(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Aplicativo monitora quantas pessoas viraram jacaré após vacina da COVID-19

Site debocha de declaração de Bolsonaro, que afirmou que vacinação poderia trazer riscos e transformar as pessoas em jacarés


02/01/2021 19:01

Segundo o aplicativo, ninguém virou jacaré ainda após a vacinação(foto: Reprodução)
Segundo o aplicativo, ninguém virou jacaré ainda após a vacinação (foto: Reprodução)
Um aplicativo com uma proposta inusitada mostra o avanço da vacinação contra a COVID-19 no mundo e, ao mesmo tempo, mostra quantas pessoas viraram jacaré após receberem a imunização, como uma ironia sobre uma declaração do presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia do novo coronavírus. Batizado de Jacaré Tracker, ele  usa a média de dados oficiais mundiais dos últimos três dias para estimar o que seria a vacinação, em tempo real, ao redor do mundo. Até esse sábado (2/1), mais de 12 milhões de voluntários já receberam a primeira dose da imunização.

O monitor é uma ação da SOS Pantanal, que convoca a população a defender e doar recursos para a proteção dos biomas dos jacarés – evidenciando que, apenas com as queimadas, 19 mil km² do pantanal foram devastados, ameaçando 41 espécies de répteis. A irônica ação se deu a partir da declaração pública do chefe do executivo sobre os riscos de efeitos colaterais de vacinas usadas em uso emergencial no país, no último dia 17 de dezembro: "se você virar um jacaré, é problema de você".

A plataforma também conta com versão em inglês e disponibiliza informações de como fazer doações para a preservação do Pantanal. Para acompanhar a página, basta acessar https://jacare-tracker.org/. Confira abaixo, em tempo real:


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)