(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas E-COMMERCE

Pandemia muda hábitos de consumo dos brasileiros

Levantamento de dados realizado por plataforma de delivery revela significativo aumento de demanda entre março e agosto deste ano


19/10/2020 19:13 - atualizado 19/10/2020 19:46

Entregadores de comida em Belo Horizonte(foto: Leandro Couri/EM)
Entregadores de comida em Belo Horizonte (foto: Leandro Couri/EM)
Com o isolamento social imposto pela pandemia de COVID-19, muitos brasileiros se viram impelidos a trabalhar ou estudar em casa. Também, como forma de prevenção, muitas pessoas tiveram que evitar as lojas físicas, quando abertas, e optaram pelo e-commerce para a compra de alimentos, remédios e produtos para a limpeza do lar.

 

Um levantamento de dados realizado pela plataforma de pedidos online iFood mostra as mudanças nos hábitos de consumo dos brasileiros entre março, primeiro mês da quarentena, e agosto deste ano.

 

O total de pedidos realizados pela plataforma teve aumento de quase 68% no período. Lanches como hambúrgueres, esfihas, sanduíches e wraps foram os alimentos mais pedidos.

 

O aumento de encomendas para café da manhã foi de expressivos 232% nos fins de semana, o que demonstra uma mudança de hábito. O volume nos pedidos de sobremesas também surpreende. Foram mais de 200% de aumento em relação ao início da pandemia no país.

 

Com as restrições de funcionamento de serviços não essenciais em muitas cidades brasileiras, o iFood, empresa de delivery mais conhecida e utilizada no país, segundo pesquisa da consultoria CVA Solutions, viu crescer também a demanda de cadastramentos de novos estabelecimentos, principalmente de restaurantes. A evolução de número de restaurantes cadastrados foi de quase 80%, chegando a 236 mil estabelecimentos.

 

A plataforma também revelou os consumidores campeões de pedidos no período. Um cliente único de São Paulo realizou 983 pedidos na plataforma entre março e agosto.

 

*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)