(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OPERAÇÃO VENDILHÕES

Padre Robson sobre investigações: ''Meu coração está sereno e confiante''

O padre se manifestou neste sábado e negou as acusações do MP


22/08/2020 22:10 - atualizado 22/08/2020 22:25

Padre Robson, que pediu afastamento do Santuário Divino Pai Eterno(foto: Santuário Divino Pai Eterno/Divulgação)
Padre Robson, que pediu afastamento do Santuário Divino Pai Eterno (foto: Santuário Divino Pai Eterno/Divulgação)
O padre Robson de Oliveira Pereira, investigado pelo Ministério Público do estado de Goiás por suspeita de irregularidades na Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), no qual é fundador e presidente, se pronunciou neste sábado (22/8). Pelas redes sociais, o padre disse que tem confiança de que tudo será esclarecido e que nenhuma doação dos fiéis foi usada para outros fins que não os relacionados a associação.

Entre as acusações do MPGO. está a de que o padre teria usado recursos da associação para adquirir casas e gado. "Toda doação que fazemos ao Pai Eterno, foi toda, repito, toda empegada na própria associação em favor da evangelização", garantiu.

Nesta sexta-feira (21/8), após ser deflagrada a Operação Vendilhões, que cumpriu 16 mandados de busca  e apreensão, o padre pediu afastamento das funções de reitor da do Santuário Basílica de Trindade e da presidência da Afipe.

No vídeo publicado, o padre diz que o pedido foi para colaborar com as investigações. "O melhor caminho seria me afastar temporariamente. Eu sempre estive e continuo a disposição do Ministério Público. Esse período vai me permitir colaborar com total transparência. Meu coração está sereno e confiante de que tudo será esclarecido", afirmou. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)