(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FATO INUSITADO

Cavalo é encontrado com tornozeleira eletrônica em Iguatu, no Ceará

O homem que deveria usar o dispositivo de monitoramento já foi identificado pela Polícia Civil e é considerado foragido da Justiça


postado em 08/07/2020 13:51 / atualizado em 08/07/2020 14:04

Cavalo foi encontrado com tornozeleira eletrônica nas ruas de Iguatu, no Ceará(foto: Divulgação)
Cavalo foi encontrado com tornozeleira eletrônica nas ruas de Iguatu, no Ceará (foto: Divulgação)
Um cavalo foi encontrado pela Polícia Militar, na noite dessa segunda-feira (6), na cidade de Iguatu, no interior do Ceará, com uma tornozeleira eletrônica presa a uma das patas. Os militares foram até o Bairro Vila Neuma, após denúncias de moradores, e capturaram e conduziram o animal até a Delegacia Regional de Polícia Civil, ainda com o equipamento na pata.

Segundo o delegado da Polícia Civil responsável pelo caso, Marcos Sandro, o homem que deveria estar usando a tornozeleira já foi identificado e é considerado foragido da Justiça cearense. 

O homem foi condenado por tráfico de drogas e assalto, em Várzea Alegre, município que fica cerca de 60km distância de Iguatu.

“Ele fugiu de Várzea Alegre e, possivelmente, passando por Iguatu, colocou a tornozeleira no cavalo, que estava na rua, para tentar despistar a polícia. Conseguimos identificar o criminoso pelo número da tornozeleira. Hoje pela manhã já comuniquei ao juiz e ao sistema penitenciário, que virão buscar o equipamento”, declarou o delegado.

De acordo com a polícia, não foi necessário identificar o dono do animal por não ter relação com o crime.

O dispositivo de monitoramento foi levado a Delegacia Regional, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência do caso. Ainda segundo o delegado, o juiz responsável pelo caso deve reverter a pena do homem para prisão em regime fechado.

Até o fechamento da reportagem, o fugitivo não tinha sido encontrado pela polícia.

Código penal


De acordo com a Lei de Execução Penal vigente, o preso com monitoramento eletrônico comete “descumprimento de condição obrigatória” se não obedecer ao perímetro autorizado pela Justiça e é considerado uma “falta grave” se o uso da tornozeleira for descumprido. 

Ainda segundo a norma, o delito poderá gerar a perda do direito à progressão do regime fechado ao semiaberto ou aberto, além dos benefícios de saída temporária ou prisão domiciliar monitorada.
 
*Estagiário sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)