(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VEJA O VÍDEO

Moradores gravam policial enforcando jovem durante abordagem em SP

Policiais que estiveram envolvidos na abordagem foram afastados pela PM


postado em 22/06/2020 11:34

(foto: Reprodução/Internet)
(foto: Reprodução/Internet)
Um policial militar deixou um homem desacordado durante uma abordagem policial em Carapicuíba (SP), no domingo (21/6). Um vídeo com imagens da ação, gravado por moradores, circula nas redes sociais

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), dois homens em uma motocicleta teriam tentado fugir da abordagem feita pelos policiais militares do 33º Batalhão da PM, mas acabaram colidindo a moto com a viatura.

O vídeo gravado por testemunhas não mostra o momento da tentativa de fuga. Mas registra o policial militar aplicando um golpe de estrangulamento em um dos jovens, o que dirigia a moto, vestido com camisa listrada e bermuda branca. Logo depois, ele fica desacordado no chão. Enquanto isso, o outro homem é xingado pelos PMs. 

Em um segundo momento, o mesmo PM se ajoelha sobre o peito do homem e o enforca com a mão. A SSP informou, em nota ao Correio, que o jovem foi socorrido e levado a um pronto-socorro. Depois, foi encaminhado ao 1º DP do município, onde o caso foi registrado

Os policiais envolvidos na ocorrência foram ouvidos ainda na noite de domingo e o comando da unidade abriu uma sindicância para apurar as circunstâncias do caso. "Por precaução, os policiais foram afastados para funções administrativas e as imagens citadas são analisadas pela instituição", comentou a SSP.

O vídeo foi parar nas redes sociais e internautas associaram a abordagem em Carapicuíba às circunstâncias da morte de George Floyd, um homem negro que morreu após uma abordagem policial violenta na cidade de Minneapolis, nos Estados unidos. A morte gerou uma onde de protestos em diversos países contra o racismo e a violência policial.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)