(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS NO BRASIL

Pesquisa aponta que casos de coronavírus no Brasil são sete vezes maiores do que números informados pelo governo

Pesquisadores visitaram 21 das 27 capitais estaduais em casas escolhidas mediante sorteio


postado em 25/05/2020 23:01 / atualizado em 25/05/2020 23:25

Eduardo Pazuello, ministro interino da Saúde(foto: José Dias/PR)
Eduardo Pazuello, ministro interino da Saúde (foto: José Dias/PR)

Uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) concluiu que o Brasil tem sete vezes mais casos de coronavírus do que os números oficiais divulgados pelo Ministério da Saúde. O levantamento foi divulgado pela RBS TV.

Segundo a pesquisa, a Região Norte é a mais afetada pela pandemia. Na cidade de Breves, no Pará, 24,8%, ou seja, praticamente um quarto da população está ou esteve com coronavírus.

No Nordeste, Fortaleza e Recife têm os maiores índices de infectados. Já no Sudeste, São Paulo teve 3% da população infectada, e o Rio de Janeiro, 2%.

Os pesquisadores visitaram 21 das 27 capitais estaduais em casas escolhidas mediante sorteio. Foi analisada a proporção da população que se contaminou em cada região do país.

No total, foram entrevistadas 25.025 pessoas no Rio Grande do Sul com a participação de pesquisadores do Ibope e realizados testes rápidos para a COVID-19 em 133 municípios brasileiros. De acordo com os realizadores da pesquisa, essa amostragem representa, aproximadamente, 54 milhões de habitantes. Estatisticamente, é como se a pesquisa tivesse sido realizada em um quarto da população do Brasil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)