(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Sikêra Jr., apresentador da Rede TV!, está com coronavírus

'A vida me deu essa lição', disse o comunicador, que, no início da pandemia, defendeu fim do isolamento


postado em 29/04/2020 19:28 / atualizado em 29/04/2020 22:26

Sikêra Júnior comanda, de Manaus, o
Sikêra Júnior comanda, de Manaus, o "Alerta Nacional" (foto: Reprodução/Rede TV!)
Diagnosticado com o novo coronavírus, o apresentador Sikêra Júnior, da RedeTV!, falou, nesta quarta-feira, sobre o diagnóstico recebido. Ele aproveitou para desmentir boatos sobre o comprometimento dos pulmões por conta da infecção.

“É uma surpresa, né? A gente acha que só pega fogo na casa do vizinho. E a vida me deu essa lição. A gente não acredita enquanto não acontece com a gente, né? A gente não acredita. Enquanto acontece com o nosso vizinho, normal. Mas quando acontece conosco, a história é outra”, destacou o comandante do “Alerta Nacional”, ao participar, de casa, do programa que apresenta diariamente.

Durante a pandemia, Sikêra chegou a dar declarações contrárias ao isolamento social. Ele, assim como o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendia, de modo veemente, o isolamento vertical — que preserva apenas grupos de risco, como os idosos.



Em março, Sikêra ironizou a recomendação dos órgãos da saúde para que as pessoas ficassem em isolamento social.


Contraprova positiva

Na última quarta, Sikêra disse, ao vivo, estar se sentindo mal. Na ocasião, ele garantiu se tratar apenas de uma gripe. No dia seguinte, o apresentador participou, de casa, do “Alerta Nacional” e explicou que o teste para o coronavírus havia dado negativo. Agora, segundo ele, um segundo exame indicou o diagnóstico positivo.

“Estou bem acompanhado, tomando a medicação e seguindo à risca o que me orientaram. Pedi a Deus que eu passe por essa. É um vírus longo, a ciência está brigando para conseguir uma fórmula nova”, acrescentou. 

Durante a conversa, Sikêra afirmou que contraiu o coronavírus por meio da enfermeira responsável por cuidar de sua esposa. Segundo ele, a profissional frequentou sua casa sem saber que estava infectada.

O "Alerta Nacional" é gerado pela TV A Crítica, afiliada da Rede TV! em Manaus. O mais recente boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, divulgado nesta quarta, aponta que o estado já registrou 4.801 casos da doença e 380 mortes. Segundo o governador Wilson Lima (PSC), o estado vai endurecer as regras de isolamento nos próximos dias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)