(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GERAL

Combate ao coronavírus: Teich detalha distribuição de equipamentos

Pelo Twitter, ministro da Saúde informou que o governo vai entregar, nos próximos dias, cerca de 1 milhão de testes rápidos


postado em 25/04/2020 15:00 / atualizado em 25/04/2020 16:31

Nelson Teich assumiu a saúde federal na semana passada, substituindo Luiz Henrique Mandetta(foto: Marcello Casal JrAgência Brasil)
Nelson Teich assumiu a saúde federal na semana passada, substituindo Luiz Henrique Mandetta (foto: Marcello Casal JrAgência Brasil)
O governo Bolsonaro encerrará esta semana entregando cerca de 79 milhões de equipamentos de proteção individual aos profissionais de saúde, 3 milhões de testes rápidos e 272 respiradores. Os números constam de mensagem do novo ministro da Saúde, Nelson Teich, em seu perfil no Twitter.



Destes testes rápidos, o ministro diz que quase 1 milhão irão "nos próximos dias" para os Estados. A logística conta com parceria dos ministérios da Infraestrutura, Defesa e a Polícia Rodoviária Federal.

"Quase 1 milhão de testes rápidos seguem nos próximos dias para os estados, o que será fundamental para respostas mais assertivas à COVID-19", postou Teich.


Segundo ele, foram recebidos 272 unidades de respiradores Um dos posts informa que foram contemplados o Amapá (25), Ceará (45), Espírito Santo (10), Pará (20), Piauí (20), Rio de Janeiro (40) e Santa Catarina (17). A ideia é repassar, ao todo, 14.100 respiradores.

Segundo Teich, o Amazonas já recebeu 35 e terá mais 20; Paraná contará com mais cinco, totalizando 20 entregues. "Com isso, estamos equipando melhor os hospitais para receber os pacientes com Covid-19", afirmou o ministro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)