(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GERAL

Coronavírus: Doria alerta população de SP sobre redução na taxa de isolamento

Decreto que recomenda o uso de máscaras pela população em todos os municípios paulistas será publicado nesta sexta-feira (24)


postado em 23/04/2020 13:31 / atualizado em 23/04/2020 13:59

O isolamento social no estado de São Paulo teve início em 24 de março(foto: Divulgação/ Governo de SP)
O isolamento social no estado de São Paulo teve início em 24 de março (foto: Divulgação/ Governo de SP)
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), mostrou preocupação com a da taxa de isolamento social de 48% observada na capital paulista e na região metropolitana nesta quarta-feira (22). O número representa uma queda em relação à taxa de 57% computada na última terça-feira (21) pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI) utilizado pelo governo para controlar o índice de isolamento social no estado.

De acordo com Doria, o índice de ontem liga um "sinal de alerta" à população paulista. "Não podemos baixar de 50%", advertiu o governador nesta quinta-feira, 23. O tucano ainda pediu: "não ajude a disseminar o vírus e colocar em risco sua vida e a de familiares".

O secretário de Saúde do estado, José Henrique Germann, também alertou a população do risco de manter os níveis de isolamento abaixo dos 50%. Segundo ele, se esse cenário continuar e o índice não aumentar de forma consistente, a porcentagem de novos casos e mortes por COVID-19 em São Paulo "poderá passar para dígitos duplos". O secretário informou que, de ontem para hoje, houve um acréscimo de 3% no número de infectados e 4% dos óbitos pela doença.

Doações

De acordo com o governador de São Paulo, o grupo de empresários criado junto ao governo estadual já foi responsável por mais de R$ 500 milhões em doações ao estado, cuja capital é o epicentro da pandemia do novo coronavírus no Brasil. Integram o grupo 118 entidades de diversos setores da economia.

Segundo informou a secretária do Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, 66% da quantia foi destinada às áreas de saúde e segurança pública do Estado, em especial para a compra de insumos e equipamentos de proteção individual (EPIs). Os 34% restantes foram repassados aos programas de auxílio social organizados pela Secretaria do Desenvolvimento Social, comandada por Célia Parnes.

Entre outros anúncios, Doria ainda disse que o governo do estado irá publicar no Diário Oficial do Estado de amanhã um decreto que recomenda o uso de máscaras pela população em todos os municípios paulistas. Segundo ele, o "efeito protetor" das máscaras contra o coronavírus está comprovado e, por isso, é importante que os cidadãos do estado sigam tal recomendação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)