(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Teich anuncia general como novo 'número 2' do Ministério da Saúde

Homem de confiança de Luiz Henrique Mandetta, João Gabbardo dos Reis é substituído por Eduardo Pazuello


postado em 22/04/2020 18:28 / atualizado em 22/04/2020 18:37

Eduardo Pazuello é o novo 'número dois' da Saúde(foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
Eduardo Pazuello é o novo 'número dois' da Saúde (foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
Novo ministro da Saúde, Nelson Teich anunciou nesta quarta-feira que o general Eduardo Pazuello ocupará o cargo de secretário-executivo da pasta. Na gestão do recém-demitido Luiz Henrique Mandetta, o cargo era ocupado por João Gabbardo dos Reis.

Para justificar a troca, Teich disse que, em cinco dias no cargo, percebeu que o ministério precisava ser “muito mais eficiente do que é hoje” nos processos de logística, compra e distribuição de equipamentos no combate ao novo coronavírus no Brasil.

“Por que estou fazendo isso? Nesses poucos dias que estou aqui, a impressão que eu tenho é que a gente tem que ser muito mais eficiente do que a gente é hoje. A gente está falando de logística, de compra, de distribuição. E ele é uma pessoa muito experiente nisso e vem trazer uma contribuição num momento em que a gente corre contra o tempo, não só em relação à COVID, mas em relação a como o país vai ficar, como o sistema de saúde vai ficar”, disse Teich.

Pazuello é um nome bem visto pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O general comandou a Operação Acolhida, de apoio a refugiados venezuelanos em Roraima, entre 2018 e o início de 2020. Neste ano, assumiu o comando militar do Exército na Amazônia, em Manaus.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)