(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GERAL

Coronavírus: Rio confirma morte de primeiro presidiário

O resultado do exame para confirmar a presença do vírus no corpo da vítima saiu na noite desta quinta-feira (16)


17/04/2020 11:58 - atualizado 17/04/2020 13:26

Resultado do teste de coronavírus na vítima saiu na noite de quinta-feira (16) (foto: Reprodução/ Internet)
Resultado do teste de coronavírus na vítima saiu na noite de quinta-feira (16) (foto: Reprodução/ Internet)
O primeiro detento do sistema penitenciário do Rio com morte confirmada por COVID-19 é um idoso de 73 anos. Ele estava preso no Instituto Penal Cândido Mendes, no Centro da cidade, que é destinado a detentos com mais de 60 anos.

O idoso morreu na quarta-feira (15), e o resultado do teste para o coronavírus saiu na noite desta quinta-feira (16). Segundo a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SEAP), ele vinha passando por problemas de saúde desde o dia 9. Naquela ocasião, chegou a ser encaminhado para o Pronto Socorro Geral Hamilton Agostinho, no Complexo de Gericinó, em Bangu, por apresentar quadro de hipertensão arterial. Ele foi medicado e liberado no mesmo dia.

Dois dias depois, sentiu dores abdominais e voltou para aquela unidade, onde fez exame de imagem e foi medicado - retornando novamente ao Cândido Mendes. Também dois dias depois, precisou de novo atendimento por sentir outros sintomas, com piora do quadro médico.

No dia 14, o idoso foi colocado num ventilador mecânico. Nessa oportunidade, recolheram dele o material necessário para fazer o teste do novo coronavírus.

Em nota, a SEAP lamentou a morte e disse que todos os detentos que tiveram contato com o homem estão isolados. "A secretaria ressalta que os internos estão sendo acompanhados e todos os atendimentos médicos, quando necessários, estão sendo realizados no local. Qualquer saída da unidade só ocorrerá após autorização da Subsecretaria de Tratamento Penitenciário e análise médica."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)