(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS NO BRASIL

'Fake news crescem mais do que número de casos' de coronavírus, diz Mandetta

Ministro da Saúde alertou a população sobre informações falsas propagadas nas redes sociais


07/04/2020 18:46 - atualizado 07/04/2020 20:52

Luiz Henrique Mandetta, ministro da Saúde(foto: Marcello Casal JrAgência Brasil)
Luiz Henrique Mandetta, ministro da Saúde (foto: Marcello Casal JrAgência Brasil)

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, criticou a disseminação de informações falsas sobre a pandemia da Covid-19. Em entrevista no Palácio do Planalato nesta terça-feira, Mandetta, disse que as “fakenews subiram mais do que número de casos” da doença.

O chefe da pasta reforçou que a população deve se informar pelas fontes oficiais – como os pronunciamentos dos membros do Ministério da Saúde – evitando se deixar levar por dados sem checagem e com origem duvidosa. “Não sou de mídia social. O que eu for falar, eu vou falar aqui. Não faço nada neste mundo virtual”, afirmou.

Na segunda-feira, o perfil do Ministério da Saúde no Twitter alertou para a existência de uma conta falsa que usava o nome de Luiz Henrique Mandetta. O próprio ministro, também, por meio do Twitter, se queixou da situação.

“É lamentável que, num momento tão sensível para o Brasil e o mundo, pessoas inescrupulosas tenham esse comportamento. Da união de todos, emergirá a solução para os desafios que estamos atravessando”, disse Mandetta pela rede social.

De acordo com os dados oficiais do Ministério da Saúde, o Brasil já registra 13.717 casos confirmados de Covid-19, com 667 mortes. O número de mortes aumentou 20% entre segunda e terça-feira.

Contra as fake news

Ciente dos males que podem ser causados pela disseminação de notícias falsas, o Estado de Minas produziu um vídeo sobre o compartilhamento de informações sobre a pandemia. Veja abaixo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)