(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS NO BRASIL

Mandetta participa de live com Jorge e Mateus e reforça pedido de isolamento social

Ministro da Saúde gravou recado que foi veiculado durante show virtual da dupla sertaneja


postado em 04/04/2020 22:33

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)
Em tempos de quarentena, em função do coronavírus (COVID-19), muitos artistas têm feito shows por meio de lives em redes sociais. Na noite deste sábado (4), foi a vez da dupla sertaneja Jorge e Mateus. A apresentação contou com participação especial do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que reforçou o pedido de isolamento social para a sociedade.

Mandetta, que tem defendido com rigor o isolamento, gravou um recado que foi veiculado durante o show da dupla, que chegou a ter mais de 2,5 milhões de visualizações no YouTube. O ministro pediu que as pessoas evitem aglomerações ‘para que o sistema de saúde possa se preparar’.

"Bem meus amigos de todo o Brasil. Vocês artistas populares que estão lives em todo o Brasil. Importante que a música chegue, mas que a gente não aglutine, que a gente não coloque as pessoas no mesmo lugar. Os shows são feitos de casa, e que as pessoas possam ter esse contato, porque o show não pode parar. Mas a aglutinação tem que parar. A gente precisa agora proteger um ao outro e o sistema de saúde se preparar, para que no momento certo a gente possa se abraçar”, disse Mandetta.

Durante a semana, Mandetta mostrou preocupação com o sistema de saúde, sobretudo pela escassez de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). O ministro revelou em diversas entrevistas coletivas que está tendo dificuldades para adquirir os itens no mercado externo, por causa da forte concorrência de outros países.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)