Publicidade

Estado de Minas GERAL

Navio com a maior carga de fertilizantes já registrada no País atraca em Santos

O navio Panamaz Breeze partiu dos portos de Yantai e Qinhuangdao, na China, e está atracado no Terminal Marítimo do Guarujá (Termag)


postado em 26/11/2019 17:53 / atualizado em 26/11/2019 19:05

(foto: Reprodução/Twitter)
(foto: Reprodução/Twitter)
O Porto de Santos, no litoral sul paulista, recebeu, no domingo, 26, um navio com a maior carga de fertilizantes da história do País: 72 mil toneladas de sulfato de amônio a granel, informou em nota o Grupo Orion - agência responsável pela escala do navio do terminal portuário.

O navio Panamaz Breeze partiu dos portos de Yantai e Qinhuangdao, na China, e está atracado no Terminal Marítimo do Guarujá (Termag).

"O destino de mais de 90 por cento da carga (91,5%) é o município de Rondonópolis (MT)", diz a nota. "O restante vai para Cubatão, no próprio litoral, e para a cidade de Itapetininga, no interior do Estado."

Para transportar tudo por caminhões, seriam necessários aproximadamente 1.270 bitrens, que têm, cada um, cerca de 20 metros de comprimento.

Se enfileirados, mantendo uma distância mínima de segurança para circulação, eles formariam um comboio de mais de 50 km.

Entretanto, a carga será escoada por ferrovia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade