(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso que tentou fugir vestido de mulher é encontrado morto em Bangu 1

Conhecido como 'Ronca' e 'Baixinho', traficante condenado há mais de 100 anos de prisão foi pego tentando sair pela porta da frente, usando máscara de látex, peruca e roupas femininas


06/08/2019 09:33 - atualizado 06/08/2019 14:03

(foto: Seap/Divulgação)

Pego tentando fugir da cadeia vestido de mulher, o preso Clauvino da Silva foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (6). O traficante teria se enforcado com um lençol dentro da cela que ocupava no presídio de segurança máxima em Bangu 1, no Rio de Janeiro. As informações são da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Condenado a mais de 100 anos de prisão por tráfico de drogas, Clauvino tentou escapar de Bangu 3 no último sábado (3). Por causa disso, foi transferido para isolamento em Bangu 1. O detento planejava sair da cadeia pela porta da frente se passando pela filha, Ana Gabriele Silva, de 19 anos. Para tanto, usou uma máscara de látex, peruca e roupas femininas. A Seap suspeita de que jovem tenha ajudado o pai na tentativa de fuga.

(foto: Seap/Divulgação)

Outros oito visitantes também estão sendo investigados, incluindo uma grávida. A hipótese da Seap é de que ela seja a responsável por entrar com o disfarce na casa de detenção. Todos os envolvidos estão sendo encaminhados para a 35ª DP (Campo Grande).

Conhecido como Ronca e Baixinho, Clauvino foi um dos 31 que fugiram pelo esgoto do Instituto Penal Vicente Piragibe, no Complexo de Gericinó, em fevereiro de 2013. Ele foi preso logo após a fuga, em Angra dos Reis.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)