
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) que informou que o suspeito é o homem encarregado pela festa, de 47 anos. Ainda segundo informações oficiais, durante a festa, a mulher se desentendeu com o acusado, que atirou três vezes no rosto da vítima, em frente a uma testemunha.
Apuração do site UOL, que cita uma fonte anônima da Polícia Civil, aponta que o motivo da discussão teria sido a comida levada pela vítima ao encontro. Em vez de aparecer com salgadinhos, como combinado, ela acabou levando um bolo. Ainda segundo o portal, o suspeito já se apresentou à polícia para prestar depoimentos, entretanto não foi preso porque não houve o flagrante.
A Polícia Militar foi chamada ao local, mas já encontrou o corpo de Vanderléia sem vida. Foram requisitados exames no IML do estado. O crime é apurado na delegacia da cidade como homicídio qualificado e ainda está em fase de inquérito. Vanderléria deixa quatro filhos: uma menina de 6 anos e três garotos de 4 anos, 8 anos e 10 meses.
