(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Usuário de patinete elétrico pode ter que fazer prova do Detran

Assembleia do Rio de Janeiro aprovou um projeto de lei que obriga o usuário que não tem Carteira Habilitação (CNH) a fazer uma prova online


postado em 13/06/2019 18:45 / atualizado em 13/06/2019 18:56

(foto: KENZO TRIBOUILLARD / AFP)
(foto: KENZO TRIBOUILLARD / AFP)
Uma nova regra para o uso do patinete elétrico aprovada nesta quinta-feira, 13, no Rio de Janeiro, pode dificultar o uso do equipamento. O projeto de lei obriga o usuário de patinete que não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a fazer uma prova online do departamento estadual de trânsito (Detran). 

A proposta prevê que o usuário do patinete elétrico terá que demonstrar que tem conhecimentos básicos das regras de trânsito. O projeto, que será enviado para a sanção do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, também proíbe o uso dos patinetes em vias expressas, estradas e rodovias.
 
Em BH - A BHTrans também deve publicar um projeto a ser submetido a consulta pública antes de virar decreto para regularizar o uso do equipamento. O objetivo é primeiro receber sugestões da sociedade, para depois providenciar a regulamentação efetiva. Mas o presidente da BHTrans, Célio Freitas, já adianta que itens como uso de capacete e a circulação nas calçadas precisam ser debatidos em conjunto com outras regras, como velocidade e região da cidade em que o patinete deve ser liberado.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)