Publicidade

Estado de Minas GERAL

Bombeiros resgatam feridos em colisão de trens na Zona Norte do Rio de Janeiro


postado em 27/02/2019 09:05 / atualizado em 27/02/2019 10:44

(foto: Tânia Regô/Agência Brasil)
(foto: Tânia Regô/Agência Brasil)

Dois trens com passageiros se chocaram na estação de trem São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira, 27. O acidente ocorreu por volta das 6h30. Ao menos nove pessoas ficaram feridas. O maquinista de uma das composições ficou preso entre as ferragens e no meio da manhã bombeiros ainda tentavam resgatá-lo.

Os dois vagões não estavam muito cheios. Os bombeiros informaram que as pessoas que se machucaram tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas para o Hospital Souza Aguiar. O impacto da colisão fez com que um dos vagões descarrilasse.

Em nota oficial, a Supervia informou ainda que "os trens estão com intervalos irregulares e não estão parando na estação Praça da Bandeira, no sentido Deodoro, e na estação São Cristóvão, no sentido Central do Brasil. Os passageiros estão sendo informados pelos canais de comunicação da concessionária".

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes (Agetransp) informou que está investigando as causas da colisão. A Supervia pode ser multada. "Equipes técnicas foram à estação para fazer o levantamento de local do acidente. Além das causas da colisão, também serão objeto de análise pela agência reguladora a adequação do atendimento prestado aos usuários pela concessionária SuperVia e dos procedimentos adotados para o restabelecimento da normalidade na operação comercial dos trens", informou a agência em nota oficial.

O Bom dia Brasil, da Rede Globo, mostrou, por volta das 8h30, que cerca de dez homens do Corpo de Bombeiros trabalhavam para retirar o maquinista preso em uma das composições. A imagens mostravam vagões bastante danificados. Os bombeiros usavam ferramentas e macacos hidráulicos para liberar o homem preso nas ferragens.


Publicidade