Publicidade

Estado de Minas

Homem com duas armas abre fogo em catedral de Campinas; quatro morreram

Uma missa teria terminado minutos antes do ataque; o atirador se matou logo em seguida


postado em 11/12/2018 14:11 / atualizado em 11/12/2018 21:50

O atirador teria descarregando o 'pente' da arma nos presentes (foto: Sandra Machado/Twitter/Reprodução )
O atirador teria descarregando o 'pente' da arma nos presentes (foto: Sandra Machado/Twitter/Reprodução )

Por volta das 13h20, um homem teria se levantado de um dos bancos da Catedral Metropolitana, situada na Rua 13 de Maio, no Centro de Campinas, no interior de São Paulo, com duas armas, abrindo fogo contra os presentes. Segundo o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal quatro pessoas morreram, além do atirador. Nove pessoas ficaram feridas.

(foto: Twitter/Campinas)
(foto: Twitter/Campinas)

Uma mulher de 65 anos foi levada ao hospital com ferimentos na coluna cervical e no tórax, mas não corre mais risco de morrer. Uma outra mulher de 40 anos também foi ferida, assim como um homem de 84 anos, que foi atingido no tórax e no abdômen. 

 

Uma missa havia terminado e vários idosos e famílias estavam deixando a igreja no momento do ataque. O entorno da catedral está fechado. Em nota, representantes da Catedral teriam confirmado as mortes. Segundo o padre que celebrou a missa das 12h, teriam sido mais de 20 tiros.

 


Na hora dos disparos, a polícia estava mobilizada para um roubo a banco no centro de Campinas, onde funciona o principal ponto de comércio da cidade. Ainda não se sabe a motivação do ataque e nem a identificação do atirador. 

(foto: Twitter/Reprodução )
(foto: Twitter/Reprodução )

TEMER PUBLICA NOTA DE PESAR


O presidente Michel Temer afirmou, por meio de sua conta no Twitter, ter ficado "profundamente abalado" com a notícia de que um homem abriu fogo dentro da Catedral Metropolitana de Campinas no interior paulista, nesta terça-feira. "Profundamente abalado pela notícia desse crime cometido dentro da Catedral de Campinas, apresento minhas condolências aos familiares das vítimas. E rezo para que os feridos tenham rápida recuperação", escreveu.


Publicidade