Publicidade

Estado de Minas

Morre quinta vítima do atirador de catedral em Campinas

Idoso de 84 anos havia passado por cirurgia e estava em estado grave depois do ataque


postado em 12/12/2018 15:11

(foto: Reprodução/Twitter )
(foto: Reprodução/Twitter )

Morreu na tarde desta quarta-feira a quinta vítima do atirador da Catedral Metropolitana de Campinas. Heleno Severo Alves, de 84 anos, estava em estado grave na UTI do hospital municipal Mário Gatti. Heleno foi baleado no tórax e no abdômen e tinha se submetido a uma cirurgia.

A Polícia Civil divulgou na noite desta terça-feira o nome das outras quatro pessoas que morreram durante o ataque de Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos. O atirador cometeu suicídio. Entre os mortos estão: Sidnei Vitor Monteiro, de 39 anos, José Eudes Gonzaga, de 68 anos, Cristopher Gonçalves dos Santos, de 38 anos, Eupidio Alves Coutinho, de 67 anos.


Entenda o caso


Na tarde da última terça-feira, o homem abriu fogo contra fieis dentro da Catedral Metropolitana de Campinas, na região central do município. No momento do ataque, várias viatúras, que estavam mobilizadas para um roubo a banco na mesma região, foram deslocadas para o entorno da igreja. De acordo com funcionária, os tiros ocorreram após o fim de uma missa e houve corre-corre em umas das ruas mais movimentadas do comércio local.

Segundo a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), o autor teria usado uma pistola e um revolver durante ataque. Testemunhas informaram que atirador estava sentado dentro da igreja em silêncio durante a missa. Ao fim da cerimônia, o suspeito teria se levantado e iniciado os disparos.

Por meio de nota, a Arquidiocese de Campinas informou que a catedral segue fechada e que motivação do crime ainda é desconhecida. "Assim que dispusermos de mais informações, as disponibilizaremos. Contamos com as orações de todos neste momento de profunda dor."

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade