(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sob risco de rebelião, Secretaria de Segurança cancela visitas na Papuda

Secretaria havia dito que mobilizaria servidores do Detran, bombeiros, policiais militares e civis para garantir as visitas, mas recuou


postado em 02/11/2016 10:27 / atualizado em 02/11/2016 11:17

Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, no Distrito Federal(foto: Ed Alves/CB/D.A Press - 23/10/2015)
Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, no Distrito Federal (foto: Ed Alves/CB/D.A Press - 23/10/2015)

A Secretaria de Segurança Pública do DF afirmou que as visitas previstas para hoje foram suspensas por razões de segurança. De acordo com a pasta, os relatórios de inteligência da Subsecretaria do Sistema Penitenciário apontaram o risco de confusão e do uso dos visitantes como reféns pelos presos. Em nota divulgada pela Secretaria, o governo explica que a medida "visa garantir a incolumidade das presas e dos presos, bem como de seus familiares e visitantes".

O posicionamento da pasta foi divulgado após confusão na manhã desta quarta-feira  no Complexo Penitenciário da Papuda. Na terça, a Secretaria havia dito que mobilizaria agentes do Departamento de Trânsito do DF (Detran), policiais civis, militares e bombeiros para ajudar no trabalho dos agentes que não aderiram à greve - iniciada em 10 de outubro -, e que isso garantiria as visitas e a revista, no entanto, recuou.

Familiares chegeram com antecedência ao presídio, masforam impedidos de entrar. A previsão era de que os presidiários recebessem apenas duas visitas por mês das mães ou companheiras, sendo elas maiores de idade. Em dias normais, os presos chegam a receber quatro visitas.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)