(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dez presos fogem do Complexo Penitenciário da Papuda na madrugada

É a segunda fuga em fevereiro. Todos os detentos que escaparam da prisão ficam na ala Cascavel, onde cumprem pena de 20 a 30 anos


postado em 21/02/2016 15:09 / atualizado em 21/02/2016 15:33

(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)

Dez presos fugiram do Complexo Penitenciário da Papuda na madrugada deste domingo (21/2). A fuga ocorreu por volta de 2h30 e a Polícia Militar só foi acionada horas depois, às 7h. Os agentes penitenciários ainda investigam como o grupo arquitetou a evasão.

Informações preliminares indicam que três foragidos foram localizados em matagal por equipes da Polícia Militar próximo ao Complexo Penitenciário da Papuda. Um helicóptero da corporação sobrevoou a área e avistou três deles. Os policiais fazem buscas em terra, com auxílio de cães.

É o segundo caso de presos foragidos da Papuda em fevereiro. Na primeira vez, cinco presos pularam o muro da penitenciária. Dois deles praticavam furtos quando foram capturados pela polícia.

A polícia faz as buscas pelos detentos. Neste momento, uma aeronave da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e equipes da Divisão de Operações Especiais (DOE) auxiliam a Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE) a encontrar os foragidos. Agentes penitenciários e representantes da Subsecretaria de Sistema Penitenciário (Sesipe) estão reunidos na Papuda para decidir as ações a serem tomadas. O órgão não informa detalhes de como ocorreu a fuga por questões de segurança.

Os dez presos estavam em regime fechado na Papuda na Penitenciária do Distrito Federal 1 (PDF 1), conhecida como Cascavel. O local recebe detentos que cumprem pena de 20 a 30 anos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)