(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia do Rio de Janeiro abre inquérito para apurar homicídios culposos em ciclovia

Duas pessoas, Eduardo Marinho de Albuquerque, de 54 anos, e Ronaldo Severino da Silva, de 60, morreram com a queda de parte da estrutura


postado em 22/04/2016 20:07 / atualizado em 22/04/2016 20:17

Estrutura cedeu depois de ser atingida por uma onda(foto: (foto: Fernando Frazao/Agencia Brasil ))
Estrutura cedeu depois de ser atingida por uma onda (foto: (foto: Fernando Frazao/Agencia Brasil ))

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar a queda de trecho da ciclovia Tim Maia, em São Conrado (zona sul do Rio), ocorrida por volta das 11 horas desta quinta-feira (21). Os responsáveis pelo acidente podem ser indiciados por homicídio culposo (sem intenção). Por enquanto, duas pessoas foram identificadas como vítimas do acidente - Eduardo Marinho de Albuquerque, de 54 anos, e Ronaldo Severino da Silva, de 60 anos -, mas os bombeiros ainda procuram se há outros corpos. O caso é investigado pela 15ª DP (Gávea). Uma perícia foi feita pela polícia no local do acidente.

A própria Prefeitura do Rio também encomendou uma perícia para identificar a causa do acidente e eventuais defeitos na obra. Essa avaliação independente será feita por técnicos do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe-UFRJ) e do Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH) e deve ficar pronta em 30 dias.

O secretário municipal de governo, Pedro Paulo informou, nesta sexta-feira, que serão apresentados também laudos preliminares que possam apontar as causas do acidente. "O estudo irá periciar as causas do acidente, irá rever todos os modelos de impacto costeiro, de toda a ciclovia, e também a ciclovia do Joá", disse. O valor do estudo ainda será apresentado à prefeitura.

Segundo o secretário, ainda é cedo para determinar culpados, mas a prefeitura não vai se isentar de possíveis falhas na fiscalização. "Também puniremos servidores ou fiscais que tiveram algum tipo de falha ou erro na projeção e execução do projeto", disse Pedro Paulo. "E teremos medidas a partir desse episódio que possam evitar outras tragédias, para estabelecer novos protocolos de emergência."

O trecho da ciclovia que desabou recebeu tapumes, e a Avenida Niemayer foi liberada para o tráfego de veículos no início da tarde.

O consórcio responsável pela obra, Concremat-Concrejato, não participou da reunião, mas estará à disposição da perícia independente para prestar os esclarecimentos necessários, adiantou o secretário.

Veja o momento da queda da estrutura



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)