(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Laudo pericial sobre desabamento de ciclovia no Rio fica pronto em 30 dias

Duas pessoas morreram e bombeiros procuram por uma terceira vítima


postado em 22/04/2016 14:38 / atualizado em 22/04/2016 14:54

(foto: Fernando Frazao/Agencia Brasil )
(foto: Fernando Frazao/Agencia Brasil )

O laudo final da perícia para determinar as causas do desabamento de parte da Ciclovia Tim Maia, na Avenida Niemayer, em São Conrado, deve ficar pronto em 30 dias, informou nesta sexta-feira secretário municipal de governo, Pedro Paulo. O estudo será feito pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe) e pelo Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH).

Pedro Paulo informou que serão apresentados também laudos preliminares que possam apontar as causas do acidente. "O estudo irá periciar as causas do acidente, irá rever todos os modelos de impacto costeiro, de toda a ciclovia, e também a ciclovia do Joá", disse o secretário, que participou, nesta manhã, de reunião com técnicos de entidades que farão a perícia independente. O valor do estudo ainda será apresentado à prefeitura.

Segundo o secretário, ainda é cedo para determinar culpados, mas a prefeitura não vai se isentar de possíveis falhas na fiscalização. "Também puniremos servidores ou fiscais que tiveram algum tipo de falha ou erro na projeção e execução do projeto", disse Pedro Paulo. "E teremos medidas a partir desse episódio que possam evitar outras tragédias, para estabelecer novos protocolos de emergência."

O trecho da ciclovia que desabou recebeu tapumes, e a Avenida Niemayer foi liberada para o tráfego de veículos no início da tarde.

O consórcio responsável pela obra, Concremat-Concrejato, não participou da reunião, mas estará à disposição da perícia independente para prestar os esclarecimentos necessários, adiantou o secretário.

Veja o momento em que a onda derruba a ciclovia


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)