(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Começa mais um período de buscas por vítimas de naufrágio


postado em 25/05/2011 09:34 / atualizado em 25/05/2011 12:22

Começou às 6h da manhã desta quarta-feira o quarto dia das buscas por desaparecidos do naufrágio no Lago Paranoá. Os trabalhos estão focados na localização de mais uma vítima, que seria um homem, ainda não identificado. Segundo dados oficiais, este seria o último corpo que ainda precisa ser retirado da água.

Os mergulhadores concentram a operação na região próxima ao local onde o barco afundou e onde foi encontrada a maioria das vítimas. Depois de vasculharem toda a embarcação, os bombeiros acreditam que não há mais nenhum corpo dentro do Imagination e a procura agora é feita nos locais ao redor do barco, em que foram encontrados muitos destroços. Assim que o nono corpo for encontrado já deve começar o trabalho de reflutuação do barco.

Entenda o trabalho do Corpo de Bombeiros

O trabalho dos bombeiros é dividido por períodos, cada dia de operação é chamado de um período. O primeiro foi no domingo, dia em que o barco naufragou e a operação foi apenas no local do acidente. Na segunda-feira ou segundo período, o local foi dividido em dez quadrantes, de 85m por 85m. Mas os mergulhadores atuaram principalmente no quadrante do barco, o que deu resultados para a operação. Três vítimas foram localizadas. Na terça, os bombeiros mantiveram a busca no local, e outros quatro corpos foram encontrados. Alguns deles ainda estavam dentro da embarcação. E nesta quarta, a procura é pela nona vitima da tragédia.

A ação no Paranoá começa às 6h da manhã e segue até às 18h, depois disso, entre às 18h e as 6h, os bombeiros fazem apenas uma ronda a cada duas horas. Por conta da baixa visibilidade na água, esse trabalho é feito apenas de lancha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)