(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia de Curitiba prende grupo de pichadores


postado em 17/04/2011 18:40

Um grupo de 30 pichadores, sendo 18 deles menores, foi detido na noite de sábado, em Curitiba, PR, quando participava de um encontro nacional de pichadores marcado pela internet. O objetivo, segundo as autoridades, era pichar o maior número possível de prédios durante a virada da noite. Alguns dos jovens detidos informaram que havia pichadores de São Paulo (dois paulistanos foram detidos), Minas Gerais, Rio de Janeiro e Região Metropolitana de Curitiba entre os participantes.

Os menores foram encaminhados à Delegacia do Adolescente. Eles seriam liberados com a presença de um responsável e receberiam uma multa administrativa de R$ 714,20. Já os adultos detidos foram levados para a Delegacia do Meio Ambiente. Eles vão responder pelo crime de pichação, previsto no artigo 65 da Lei de Crimes Ambientais. Eles também vão receber uma multa administrativa de R$ 714,20.


Segundo o diretor da Guarda Municipal de Curitiba, Odgar Cardoso as prisões aconteceram por causa de uma denúncia anônima feita por um morador da área central. "Conseguimos desmobilizar essa ação e espero que isso também possa inibir a ação futura dos pichadores", disse, lembrando que neste ano já foram realizadas 74 prisões de pichadores. No ano passado foram 460 detenções, sendo 144 em flagrante.

A ação teve o apoio do monitoramento por câmeras da Central da Praça Osório, além de equipes da Guarda e da Polícia Militar. Também foram apreendidos materiais de pichações, como latas e garrafas com tintas, pincéis, rolos de pintar e cadernos com modelos de pichações e de assinatura das pichações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)