(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operação Olho-de-Boi prende uma pessoa em Curitiba


postado em 12/04/2011 10:31 / atualizado em 12/04/2011 12:06

Uma pessoa foi presa na manhã desta quarta-feira, em Curitiba, durante a Operação Olho-de-Boi, da Polícia Federal. A finalidade é desmantelar uma quadrilha que atuava na falsificação de selos do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), ligado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. A operação é feita no Paraná, em Santa Catarina, São Paulo, no Rio de Janeiro, em Goiás, na Bahia e no Distrito Federal.

Segundo a polícia, os selos falsificados e até mesmo os originais eram colocados em extintores de incêndio de veículos e revendidos como se tivessem sido recarregados e inspecionados. O Inmetro deverá emitir, nos próximos dias, laudo de vistoria das empresas envolvidas.

Participam da operação 16 servidores do Inmetro e 160 policiais dos seis estados e do DF. Eles cumprem 40 ordens de prisão e de busca e apreensão expedidas pela 2ª Vara Criminal Federal, de Curitiba.

De acordo com a PF, os investigados responderão pelos crimes de falsificação de selo ou sinal público, falsificação de documento público, falsidade ideológica, formação de quadrilha e corrupção passiva.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)